CIDADE

Macaco foge e invade a casa do deputado Marcos Montes

Publicado em 20/03/2011 às 18:47Atualizado em 20/12/2022 às 01:07
Compartilhar

Desaparecido do Zoológico Municipal desde o carnaval, o macaco Chico foi parar na residência do deputado federal Marcos Montes (DEM), na Vila Olímpica, ontem pela manhã. De acordo com informações, o animal estava um pouco assustado, mas não agressivo. Antes de ser capturado, invadiu e mexeu em alguns objetos no quarto do parlamentar. Há uma semana, moradores da Vila Olímpica, bairro próximo ao Parque Jacarandá, enfrentam o desafio de conter o macaco.

Uma rede especial conhecida como “puçá” foi montada próximo ao cômodo, permitindo a recaptura de Chico, que foi reconduzido ao zoológico, onde está de quarentena.

A exemplo do homônimo que vivia na Mata do Ipê e que inclusive foi tema de reportagens em rede nacional de televisão, o “Chico” do Bosque Jacarandá também vem se notabilizando pelas peripécias. Em menos de um ano fugiu três vezes.

Procurado pela reportagem, o diretor de Recursos Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, José Sidney da Silva, disse que as razões da fuga estão sendo investigadas pela administração.

Em pelo menos uma das situações, admitiu que a fuga ocorreu devido ao descuido de funcionário, que não trancou corretamente o cadeado, aberto facilmente pelo macaco.

Na jaula vivem três animais classificados como macaco-prego e o recapturado ontem na residência de Montes não é o mesmo das fugas anteriores, conforme afirmou José Sidney.

Outros motivos podem ter corroborado para a fuga do macaco Chico, como possível abertura na tela provocada por terceiros. Segundo ele, já foram registradas tentativas de furto de animais durante a madrugada, quando os animais acabaram fugindo.

Quando ocorre a fuga, a Polícia Ambiental é acionada lavrando boletim de ocorrência. A identificação no corpo do animal permite aos técnicos do Jacarandá saber qual animal está desaparecido.

Uma vez recapturado, “Chico” foi colocado em jaula separada até que os exames clínicos, de fezes e sangue apontem se ele sofreu agressão ou ingeriu substâncias diferentes da alimentação rotineira. Se os resultados não apresentarem alterações, o macaco será reconduzido à jaula nos próximos dias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por