Moradores do bairro Jardim Alvorada vão fechar a BR-050, sentido Uberaba-Delta, nesta segunda-feira (10), como forma de protesto. Eles acusam o governo municipal de descaso com o bairro. A decisão foi tomada na quinta-feira. Eles alegam que o bairro sofre com a falta de infraestrutura. Falta rede de esgoto, pavimentação asfáltica e escola, entre outras benfeitorias.
O técnico de som Gaspar Xavier, disse que está revoltado com as condições do bairro. Segundo ele, o asfalto já está pago, mas ainda não foi feito em nenhuma das vias. “Não temos limpeza urbana e o mato toma conta dos terrenos”, reclamou o morador.
Xavier informou ainda que para amenizar a situação, os próprios moradores estão tapando os buracos durante os fins de semana, para evitar acidentes. Apesar das ruas serem de terra, há enormes crateras que dificultam até mesmo a passagem de veículos.
A dona de casa Mônica Mariano, disse que vans escolares não entram no bairro. “Uns têm medo de sujar o carro, outros acham que vão ficar presos nos buracos”, observa
“Para a gente mandar as crianças para a escola temos que chegar até a rodovia”, enfatizou o técnico de som, acrescentando que ainda enfrentam o perigo da rodovia. “As pessoas têm que atravessar na sorte. Como o pardal não funciona, os veículos passam na maior velocidade”, denunciou o morador. Eles informaram que duas pessoas já foram atropeladas no local, que também não possui passarela. “O fim da tarde é o horário mais crítico, pois é a hora da volta das crianças da escola e de maior movimento de veículos”, lembrou Xavier.
Para a manifestação de segunda-feira, os moradores pretendem interditar a pista e queimar pneus, como forma de chamar a atenção. O protesto está previsto para as 16h30, próximo ao radar desativado.