O Instituto Maria Modesto (IMM) prevê iniciar atendimentos psicológicos do ambulatório infanto-juvenil até fevereiro. Sérgio Marçal, gerente e psicólogo do IMM, revela que a instituição aguarda apenas liberação por parte da Vigilância Sanitária estadual para iniciar o trabalho.
A estrutura para a realização desses atendimentos já está pronta e após a liberação o início é imediato. “Nós já ampliamos quatro salas para esse ambulatório de atendimento e elas duplicam porque vamos atender em dois períodos do dia, além dos seis consultórios adultos que nós vamos aproveitar para o atendimento do infanto-juvenil”, revela.
Outro ponto observado por Marçal é que, após serem realizadas obras de ampliação, aumente o número de atendimentos e também dos perfis assistenciais. “O ambulatório naturalmente vai continuar crescendo. A internação psiquiátrica não vai crescer porque dá para operar bem com 60 a 70 leitos. A diferença é que vai surgir um hospital dia, que é um serviço que o paciente vai e passa o dia, que será pactuado para sabermos se serão pacientes só de Uberaba ou toda a região e a urgência e emergência 24 horas. Então vai diversificar para outras necessidades que não só consulta e internação e vai aumentar vagas também naturalmente em ambulatório”, estima.
O IMM é o único estabelecimento de saúde do interior do Estado de Minas Gerais com habilitação para internação integral em Psiquiatria e atende mais de 80 munícipios, sendo referência em cuidados relacionados à saúde mental na região.