ESPECIAL

Materiais do novo kit escolar de Uberaba podem ter capas feitas por alunos

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 29/06/2023 às 10:38
Compartilhar

A ideia é que as crianças criem artes alusivas ao Geoparque Uberaba (Foto/Ilustrativa)

Para promover o Geoparque Uberaba e fomentar as ações de turismo e cultura, o próximo kit escolar da rede municipal pode ser estampado com artes feitas pelos próprios alunos. O secretário de Educação Celso Neto revelou a iniciativa nesta quinta-feira (29), em entrevista à Rádio JM

De acordo com o chefe da pasta, a ideia seria abrir um concurso para que os estudantes da rede municipal de Uberaba desenhem imagens e criem frases alusivas ao geoparque, como a temática jurássica, os museus e patrimônios históricos da cidade. 

“No kit nós temos cadernos, agendas, que geralmente têm as capas feitas por pessoas lá de dentro. Mas, nos próximos dias, devemos lançar um concurso para que a capa desse material seja feita pelos nossos alunos. Quem vai fazer são os nossos alunos. São três tipos de capa, então provavelmente teremos mais de um vencedor”, explicou Celso Neto. 

Ainda sem mais detalhes, ele expôs que haverá uma comissão julgadora para analisar as artes e definir os possíveis vencedores. Além dos desenhos, também deve haver espaço para frases marcantes e ligadas ao Geoparque Uberaba. 

No começo do ano, o secretário de Educação informou ao Jornal da Manhã que as licitações dos kits e uniformes escolares para 2024 seriam abertas ainda neste primeiro semestre. Ele posicionou que foi possível organizar o trâmite interno e que a equipe responsável já trabalharia na elaboração do edital para dar o pontapé na compra do material e das peças de vestuário. 

Geoparque. Avaliadores da Rede Mundial dos Geoparques da Unesco virão a Uberaba entre os dias 23 e 30 de julho, para uma visita técnica. O anúncio da vinda dos representantes da Unesco foi feito durante reunião dos coordenadores da equipe do Aspirante Geoparque Uberaba.

A reunião foi sobre o dossiê da candidatura do Aspirante Geoparque Uberaba, que foi enviado no dia 29 de dezembro de 2022. No encontro, a equipe decidiu o itinerário de modo estratégico para que os avaliadores da Unesco possam ir aos diversos geossítios, às igrejas, aos museus, à fundição de sino artesanal, entre os diversos patrimônios históricos, culturais e geológicos que abrangem o Geoparque Uberaba. A equipe do Aspirante Geoparque Uberaba definiu as rotas a serem percorridas nos quatro dias em que os avaliadores estrangeiros da Unesco estarão em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por