"Estavam limpando o Anate II, foram embora, já colocaram outros bairros no cronograma e nada de limpar o Anate I e a paralela à 262 também! O mato já está na pista", lamenta a moradora (Foto/Divulgação)
Leitora do Jornal da Manhã afirma que há meses os moradores do Jardim Anate I, em Uberaba, enfrentam uma batalha contra o mato alto que toma conta de suas ruas. Apesar dos constantes pedidos à Companhia de Desenvolvimento de Uberaba (Codau) para a limpeza da vegetação, a situação persiste sem solução.
A leitora, que preferiu não se identificar, relatou que enquanto os esforços de limpeza se concentram no Jardim Anate II, os moradores do Anate I são deixados de lado, mesmo com as mesmas necessidades. "Estavam limpando o Anate II, foram embora, já colocaram outros bairros no cronograma e nada de limpar o Anate I e a paralela à 262 também! O mato já está na pista", lamenta a moradora.
A equipe do Jornal da Manhã entrou em contato com a Codau para esclarecimentos sobre a questão. Em nota, a autarquia pontuou que os locais identificados pela leitora pertencem ao Anatê III, que será contemplado pela limpeza urbana na próxima semana. Ainda de acordo com a Codau, o Anatê I e o Anatê II já tiveram os serviços realizados recentemente. "Os bairros Jd. Anatê I e II entraram na programação de limpeza na semana passada. O serviço de capina e roçada é feito nas áreas públicas, como praças, terrenos públicos e vias. Na marginal da rodovia, é responsabilidade da concessionária", diz a nota.