Moradores do bairro Volta Grande denunciam que há mais de três meses o mato às margens da BR-050 não é podado
Moradores do bairro Volta Grande denunciam que há mais de três meses o mato às margens da BR-050 não é podado. A região acabou virando depósito de entulho e lixo, além da ameaça constante de animais peçonhentos.
A antiga rua H no bairro é paralela à rodovia da BR-050, e muitos moradores convivem com o intenso fluxo de veículos, no entanto, um vizinho recente tem tirado o sono de todos que residem na rua, o mato alto. “Tem aproximadamente três meses que eles não limpam essa área, e o mato só está crescendo. Com os entulhos e a chuva aumenta o risco de aparecerem cobras, além de outros animais. A prefeitura tem que arrumar um jeito para esta situação”, pontua Marcelo Tobias.
Outra moradora que prefere não se identificar, conta que muitas pessoas estão aproveitando o mato para jogar entulho, o que gera insegurança para todo o bairro. “Com os restos de materiais para construção e lixo sendo jogados aí, além de animais peçonhentos que podem vir para dentro das nossas casas, têm os pernilongos e pessoas com outras intenções”, completa a dona-de-casa.
Segundo o superintendente de Serviços Urbanos do Município, João Ricardo Pessoa, a chuva e a alta demanda têm causado um atraso no cronograma de capina da cidade. Mas ele garante que a Prefeitura tem auxiliado o Dnit na manutenção da BR-050 e há um programa para a área do bairro Volta Grande.
Em recente entrevista ao Jornal da Manhã, o superintendente do Dnit de Uberaba, engenheiro Elias João, explicou que a empresa terceirizada responsável pela manutenção do trecho abandonou o serviço, desde julho de 2010. Ressaltando que está previsto no orçamento deste ano que até o fim deste primeiro trimestre será aberta licitação, para a contratação de outra empresa.