Mau odor na região do bairro Beija-Flor 2 tem incomodado e preocupado moradores. Segundo relato ao Jornal da Manhã, a suspeita é de que dejetos de uma empresa de frigoríficos próxima à localidade estejam escapando. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), o problema já foi resolvido, e a empresa foi notificada e autuada.
Conforme relato de um denunciante, a situação perdura há 20 dias. O relato ainda aponta que o odor tem causado sequidão na garganta. “Acreditamos ser uma empresa porque há muitos dias já enfrentamos essa situação. Parece haver um depósito a céu aberto em frente a um condomínio no bairro Beija-Flor 2. No entanto, não houve investigação aprofundada”, afirma.
O relato do morador aponta que é um cheiro contínuo, sendo que em alguns dias ele não aparece na parte da manhã. “Mas à noite volta e assim vai até o dia seguinte. Tem noites que está bem pior. O cheiro lembra muito penas queimadas, mas tem algo mais. A gente se preocupa porque não sabemos se esse cheiro faz mal para nossa saúde ou não, mas o fato é que desde que ele começou sentimos um ressecamento na garganta”, explica.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Secretaria do Meio Ambiente em busca de um posicionamento sobre o caso. Segundo nota, a pasta recebeu diversas denúncias por meio do Cidade Ativa sobre esse problema. “A equipe de fiscalização esteve no local hoje pela manhã e verificou que houve um incêndio em cabos no interior da empresa, que prejudicou o tratamento dos efluentes de esgoto e, por isso, o mau cheiro. O problema já foi resolvido, e a Semam fez a notificação e autuação da empresa”, finaliza.