CIDADE

Mau cheiro próximo a frigorífico tem incomodado moradores

Frigorífico instalado no bairro São José volta a ser alvo de reclamações dos uberabenses que residem naquela região da cidade

Joyce Rodrigues
Publicado em 15/04/2011 às 00:36Atualizado em 20/12/2022 às 00:48
Compartilhar

Frigorífico instalado no bairro São José volta a ser alvo de reclamações dos uberabenses que residem naquela região. Lúcia Helena Gomes de Araújo, residente no Costa Telles 2, reclamou que árvores de grande porte plantadas no local servem para abrigar descarte de lixo.

Mas, além dos detritos, outra dificuldade apontada pelos vizinhos está na qualidade da iluminação do ponto. Lúcia contou que a rua fica extremamente escura à noite, e, por conta disso, a população está vulnerável à prática de assaltos nas proximidades do frigorífico. Queixas envolvendo o trânsito nas adjacências não são descartadas. “Quando dois carros ultrapassam na rua, outro motorista praticamente tem que parar porque o acostamento é só mato, na verdade, este frigorífico teria que ir para a zona rural”, sugeriu a administradora.

Muda-se o bairro, permanecem as críticas. No conjunto Silvério Cartafina, moradores protestam há onze anos contra o mau cheiro nas adjacências. Na rua Onofre Ferreira de Carvalho, as donas-de-casa Maria Natalina Federico e Romilda Maria da Silva participaram de um abaixo-assinado, que colheu mais de mil assinaturas, no entanto, a situação não foi desenrolada.

Diante das queixas protagonizadas pelos moradores, o integrante da gerência do frigorífico, Mário Domingos Amaral, esclareceu que o estabelecimento passa regularmente por fiscalizações e que, inclusive, possui órgão de inspeção federal alojado dentro do espaço. Amaral ainda reconheceu que o fluxo de caminhões pode gerar incômodo aos moradores, mas rechaçou a possibilidade de que odores estariam sendo exalados do local, lembrando que há um controle que objetiva amenizar a poluição.

Questionado sobre a possibilidade de uma migração do serviço para zona rural, Amaral rebateu que, embora exista uma vontade da administração, seria praticamente inviável no momento, devido ao alto valor para modificações necessárias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por