Médicos do país programam para 7 de abril, uma paralisação para manifestarem contra a relutância de administradoras
Médicos de todo o país programam para o dia 07 de abril, uma paralisação de suas atividades para manifestarem contra a relutância das administradoras dos planos de saúde em reajustar a tabela de remuneração das consultas.
Ao contrário do que vem sendo programado, em Uberaba, os profissionais estão decidindo por outra forma de manifestação. Segundo o presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba, Sandro Pena Corrêa, os médicos da cidade não devem aderir a essa paralisação. Ele afirma que o paciente tem sofrido com a dificuldade de marcar consultas e isso iria prejudicar ainda mais o usuário, que tem tido tantos problemas com os planos de saúde. A diretoria da entidade ainda irá decidir o que fará na data, mas Corrêa acredita que a manifestação será outra.
Em nível nacional, a paralisação foi aprovada no dia 18 de fevereiro, em reunião de representantes das três entidades nacionais que representam a categoria médica. São elas: Federação Nacional dos Médicos (FNM), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB). As entidades reivindicam, além do reajuste imediato, a definição de uma data para a correção anual da remuneração dos honorários médicos. Na reunião desta sexta, realizada na sede da Federação Paulista de Medicina, aprovou-se como data base 18 de outubro, o Dia do Médico.