Hospital Hélio Angotti (Foto/Divulgação)
O Jornal da Manhã recebeu relatos de uma equipe de 30 plantonistas do Hospital Hélio Angotti (HHA) sobre um possível atraso no pagamento dos salários, o que se tornaria uma greve. No entanto, uma das denunciantes informou à reportagem às 8h30 desta sexta-feira (23), que recebeu a informação que os salários seriam pagos entre quarta e quinta-feira da semana que vem, sendo decidido pelo grupo aguardar o prazo. Em resposta à reportagem do JM, o HHA negou qualquer atraso e descartou a possibilidade de paralisação. O JM também tentou contato com a empresa tercerizada, mas ainda não obteve retorno.
Conforme os trabalhadores, sem a confirmação do pagamento referente ao mês de maio, não é possível confirmar as escalas de plantão relacionadas a julho, devido à insegurança. “Eu não consigo confirmar meus plantões de julho enquanto não houver pagamento de maio. Não posso ficar sem previsão de pagamento e continuar trabalhando”, alega uma plantonista.
De acordo com um dos relatos, já foi feito contato com a administração do hospital em tentativa de viabilizar o pagamento, porém, sem resultado. Ao JM, a reclamante ainda aponta que a escala do mês de julho deve ficar vazia e que, caso o pagamento não seja realizado ainda na parte da manhã desta sexta, os 30 membros da equipe farão paralisação, fato que já teria sido informado ao HHA.
O Jornal da Manhã entrou em contato com a instituição, que negou a falta de repasses e informou que o pagamento aos plantonistas é feito por uma empresa terceirizada, mas não há qualquer indício de atrasos.
Leia a nota, na íntegra:
O Hospital Hélio Angotti passou por um começo de ano conturbado. Diante de denúncias de atraso no repasse da Prefeitura de Uberaba, uma comitiva teve que ser direcionada a Brasília para tratar das destinações diretamente com o Ministério da Saúde.
Com a decisão, o governo municipal deve pagar ao hospital em torno de R$ 2,9 milhões, após negar atrasos.