ATENÇÃO

Mensagem sobre falta de água no Rio Uberaba na próxima semana é Fake News

Publicado em 11/09/2024 às 11:32
Compartilhar

Por meio de nota à imprensa, a Codau (Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas) desmentiu uma mensagem que circula em grupos de WhatsApp, alertando sobre a falta de água no Rio Uberaba a partir da próxima semana.

Segundo a autarquia, a mensagem é Fake News, com o único objetivo de criar desinformação.

“A Codau segue seu Plano de Contingenciamento da Seca, que tem apresentado resultados positivos, garantindo o fornecimento de água diariamente à cidade, apesar das adversidades causadas pelo clima extremo que o país enfrenta”, informa a nota.

Na noite desta quarta-feira (11), ocorrerá um novo fechamento total dos reservatórios. A medida afetará todos os bairros da cidade, entre 21h desta quarta-feira (11) e 4h30 de quinta-feira (12).

Os reservatórios começaram o dia com 60,1% de sua capacidade de armazenamento. O Rio Uberaba segue com redução de vazão devido à intensa seca, permanecendo abaixo de 1.100 litros por segundo.

Já são 153 dias sem chuva em Uberaba, uma situação crítica. No entanto, o Rio Uberaba ainda apresenta capacidade mínima de abastecimento, com o apoio da transposição do Rio Claro. A cidade também conta com a operação de três poços profundos que ajudam a sustentar o sistema de produção de água.

A Codau orienta a população a buscar informações sobre o abastecimento de água apenas por meio dos canais oficiais da Companhia.

Os cidadãos podem continuar bem informados pelos canais do Jornal da Manhã: JM Online, jornal impresso, Rádio JM, ou pelas redes sociais Instagram e Facebook.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por