No domingo (28), o Mercado Municipal recebe placa de identificação para bens tombados. O evento acontece durante o Domingo Cultural
No domingo (28), o Mercado Municipal recebe placa de identificação para bens tombados. O evento acontece durante o “Domingo Cultural”. Na placa serão detalhados endereço, se é bem inventariado ou tombado e a imagem artisticamente trabalhada do imóvel.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira, a iniciativa da Fundação, que conta com a parceria da Conphau (Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba), vem para registrar um momento propício. “O projeto pretende tornar o bem histórico familiar para a instituição. O programa identificará 206 bens históricos tombados e inventariados. É um projeto amplo e interessante porque às vezes o cidadão passa em frente de um prédio histórico e não tem a menor ideia do que ele significa ou a importância histórica pra cidade”, explica.
O presidente da Fundação Cultural afirma que a intenção é de que o projeto seja concluído em 2011. “Continuaremos com o projeto no ano que vem e esperamos finalizá-lo em meados de 2011. Após isso, cabe a nós, Fundação Cultural, e à própria Secretaria de Meio Ambiente e Turismo desenvolver projetos que valorizem esses roteiros para que o público possa reconhecer estes prédios históricos e aprender através deles um pouco mais sobre a história da nossa cidade”, encerra.