Durante os sete dias, a Construtora Toubes irá executar a limpeza geral do prédio e entorno, bem como a limpeza fina do piso de granilite, presente na área de circulação (Foto/Divulgação)
A partir das 18h, desta quinta-feira (13), o Mercado Municipal será fechado até o próximo dia 20 para o serviço de acabamento e, principalmente, o polimento do piso. Conforme a Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri), o período foi devidamente acertado entre permissionários, empreiteira e Prefeitura.
A pasta pontua que, durante os sete dias, a Construtora Toubes irá executar a limpeza geral do prédio e entorno, bem como a limpeza fina do piso de granilite, presente na área de circulação. Serão usados maquinários e produtos específicos. O piso será lixado e polido, além de receber resina.
Em recente entrevista ao Pingo do J, na Rádio JM, o secretário de Agronegócio, Agnaldo Silva reforçou que o serviço aplicação de produto para mantê-lo conservado, necessita de esforço mais apurado. “Não tem como haver locomoção lá dentro durante esse período. Então, nós acertamos com os permissionários. Eles vão trabalhar no dia 13 durante o dia. À noite, fecha, a empresa começa o serviço e vai trabalhar 24 horas até o dia 19. A expectativa é que no dia 20, ou no máximo dia 21, volte a funcionar”, relata.
O Mercado Municipal terá, portanto, o expediente normal neste dia 13, sendo fechado a partir das 18h, para o trabalho de limpeza geral. A fase final da obra de revitalização, após abandono do serviço pela empreiteira Elis, custou R$ 3.586.990, em recursos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
A retomada dos trabalhos início no dia 11 de setembro de 2023, pela Construtora Toubes. De lá para cá, foram conclusas as obras do telhado, construção do novo mezanino com salas, lojas, banheiros e área para bar, instalação do elevador (tipo plataforma), novas redes elétrica e hidráulica, implantação do projeto de combate a incêndio (restando vistoria do Corpo de Bombeiros), reforma dos sanitários do térreo, pintura geral e melhorias no entorno do prédio.
Em junho de 2022, a Construtora Elis, de Goiânia, venceu a concorrência para executar a revitalização do Mercado. Porém, apenas 10% do projeto de reforma do imóvel foi executado pela empresa de Goiás, que abandonou definitivamente o canteiro de obras depois de atrasos no serviço.