Para marcar o mês da Visibilidade Trans, Uberaba terá roda de conversa, palestra, exposição de fotografias e intervenções artísticas.
Nesta sexta-feira (27), o Coletivo Beth Pantera, em parceria com o Núcleo de Ensino Pesquisa e Extensão ACCORDE – Corpo, Arte, Cotidiano e Decolonialidade, realiza a abertura do evento “Corpos Trans na Universidade: Dia Nacional da Visibilidade Trans”.
A abertura oficial será às 20h, no Auditório Turmalina, no Centro Educacional da UFTM, e terá exposição de fotos jornalísticas de Wladimir Raeder e Roda de Conversa com Arielly Pereira, integrante do Coletivo Beth Pantera, além de outras apresentações artísticas.
Já no sábado (28), às 9h, terá palco de poesias, no Centro Educacional. Às 10h30, no Auditório Turmalina, terá palestra e roda de conversa, com o tema “Realidades Trans”, ministrada por Mellanye Divine, Angélica Freitas e Flor de Lima, abordando as vivências trans a partir de três perspectivas.
Para finalizar, às 14h de sábado, haverá bate-papo com os grupos de trabalho trans em Saúde, Educação, Social e Lazer e Cultura.
Para realizar as inscrições, acesse o link.
O Governo Municipal também realizará evento, no domingo (29), data em que é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans. Acontecerá na Concha Cultural ação de conscientização da importância deste dia e intervenções artísticas.