NORMAL

Minaspetro relata dificuldade para comprar gasolina, mas em Uberaba situação é normal

Tito Teixeira
Publicado em 24/06/2023 às 19:48
Compartilhar

Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) divulgou nota informando que os postos revendedores de combustíveis em Minas estão com dificuldade para adquirir o produto das distribuidoras.

O Minaspetro diz que “os revendedores alegam que as empresas estão adotando essa prática comercial por causa do aumento do preço dos combustíveis, previsto para a semana que vem, devido à volta da incidência total dos impostos federais na gasolina e no etanol”.

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com alguns postos revendedores de combustíveis em Uberaba. Em nenhum deles foi alegado risco de faltar o produto na cidade. Segundo a apuração, os estoques estão normais e podem atender ao consumo.

A partir de 1º de julho, o litro da gasolina deve ter um reajuste de R$0,22, por causa do retorno integral do PIS/Cofins e da Cide. No ano passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro zerou as alíquotas dos tributos federais sobre a gasolina, o etanol, o diesel, o biodiesel, o gás natural e o gás de cozinha, numa tentativa de forçar a redução dos preços pouco antes do período eleitoral. A medida tinha validade até 31 de dezembro de 2022.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por