Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande e Caixa Econômica Federal entregaram ontem, dia 26, 500 imóveis
Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e Caixa Econômica Federal entregaram nesta terça-feira, dia 26, 500 imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Durante a solenidade estiveram presentes autoridades e as famílias beneficiadas.
A solenidade foi realizada no ginásio esportivo do Jockey Club, no centro da cidade, e várias famílias beneficiadas participaram do evento, quando foram assinados os contratos e entregues cinco chaves, apenas de maneira simbólica. As famílias também receberam a documentação necessária para solicitar o fornecimento de água e energia.
Domingas Cleia, é cadeirante e conta que desde 2009 aguarda a entrega da casa própria. Ela pontua ainda a importância das adaptações feitas nos imóveis para as pessoas deficientes que serão beneficiadas. “Para deficiente tudo é muito caro, e já fiz vistoria no imóvel e o banheiro é do tamanho ideal”, explica.
Segundo o presidente da Cohagra, Samir Cecílio, os futuros moradores devem ir até o plantão da construtora no Jardim Copacabana, onde vão receber a chave e um kit fornecido pela empresa. “Quanto antes as famílias se mudarem para as casas, melhor. A construtora também vai disponibilizar uma equipe de encanadores e eletricistas, para auxiliarem caso seja necessário”, completou.
O Jardim Copacabana é o pioneiro do programa Minha Casa, Minha Vida, com 500 casas, que equivalem a um investimento de R$20 milhões. As casas são voltadas para famílias com renda até três salários mínimos. Ainda este ano serão entregues as unidades do Pacaembu (299), Girassóis 1 Módulo A (246), Girassóis 2 Módulo B (180), Morumbi (273), Jardim Alvorada (331) e Girassóis 2 (500), totalizando 2.329 novas residências.