Uberaba tem atualmente 35 pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (com dispneia), quadro que diagnostica a gripe suína. Esses casos são de pessoas
Uberaba tem atualmente 35 pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (com dispneia), quadro que diagnostica a gripe suína. Esses casos são de pessoas que estão em monitoramento, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura.
Os números, que aumentam a cada dia, já somam 449 registrados desde abril deste ano, quando surgiram as primeiras suspeitas. A assessoria também informou que 22 resultados ainda são aguardados na cidade. A demora no recebimento de resultados é de mais de 30 dias e, por isso, ainda não se tem nenhum caso confirmado, pois a gripe A só pode ter laudo positivo através de exame laboratorial.
Mesmo assim, as autoridades de saúde indicam que os cuidados preventivos devem continuar, principalmente agora, com a mudança repentina do clima e o esfriamento da temperatura.
O presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba, Sandro Pena, afirma que ao invés de ficarem presas em um lugar fechado, as pessoas devem se agasalhar bem e abrir janelas e portas, na medida do possível. A recomendação dele é que para esquentar, não se fique em locais fechados demais.
O medicamento Tamiflu, desde que chegou a Uberaba no início de agosto, foi disponibilizado a 38 pessoas e a assessoria afirma que as UPAs, Hospital das Clínicas e todos os hospitais particulares têm o medicamento para oferecer a pacientes que estejam dentro do protocolo do Ministério da Saúde.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.