PROBLEMA

Morador denuncia novo atraso na coleta de lixo no Distrito 3, em Uberaba; Convale promete reforço

Publicado em 08/08/2025 às 11:32
Compartilhar

"Novamente não está sendo recolhido o lixo aqui na Avenida Rio Grande, no Distrito 3, pouco pra frente da Transpetro", pontuou o ouvinte (Foto/Reprodução)

Coleta de lixo em Uberaba foi novamente alvo de reclamação. Ouvinte da Rádio JM voltou a lamentar a falha do serviço com relação a uma caçamba localizada no Distrito Industrial 3. O local deve receber o recolhimento de resíduos semanalmente. Contudo, apesar de já ter sido alvo de denúncia há cerca de 20 dias, a situação ainda não foi plenamente resolvida. Questionado pela reportagem do Jornal da Manhã, o Convale revelou que a concessionária realizou a coleta tão logo foi informada pelo ouvinte. 

"Novamente não está sendo recolhido o lixo aqui na Avenida Rio Grande, no Distrito 3, pouco pra frente da Transpetro", pontuou o ouvinte Marcos Petronio. 

Ele afirma, ainda, já ter tentado acionar a concessionária sobre o recolhimento, mas não consegue contato. "É simplesmente impossível falar lá", desabafou.

O local onde o lixo se acumula já foi alvo, inclusive, de reclamação. Há cerca de 20 dias, o mesmo ouvinte denunciou que a caçamba chegou a ficar mais de 40 dias sem o serviço de coleta de lixo. À época, o Convale, que é o administrador do contrato de coleta de resíduos sólidos em Uberaba e região, afirmou que a demora seria apurada.

Novamente questionado nesta sexta-feira (8), o Convale afirmou que as providências foram tomadas e o lixo recolhido no local. O consórcio pontuou, ainda, que a orientação de recolhimento será reforçada junto às empresas que realizam a coleta em Uberaba. Paralelo a isso, o local será monitorado a fim de evitar que novos acúmulos aconteçam.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por