Por conta do acúmulo de dejetos, surgiram ratos na vizinhança e animais peçonhentos, além de o local se tornar foco de reprodução do mosquito Aedes aegypti, na época de chuva (Foto/Divulgação)
Um morador do bairro Valim de Melo denunciou o armazenamento inadequado de pneus na rua Maringá. Ao Jornal da Manhã, o reclamante apontou que o local se tornou foco de reprodução do mosquito da dengue e de animais peçonhentos. O Departamento de Posturas esteve no local para fiscalização.
Segundo o denunciante, há dois anos um imóvel da rua, que abriga um estabelecimento de reforma de pneus, tem armazenado os itens de forma inadequada. “Já foi reclamado para as autoridades e nenhuma atitude foi tomada. Ele não armazena de forma adequada, inclusive deixando a calçada lotada com o material”, relatou um vizinho.
Além disso, por conta do acúmulo de dejetos, surgiram ratos na vizinhança e animais peçonhentos, além de o local se tornar foco de reprodução do mosquito Aedes aegypti, na época de chuva.
A reportagem do JM entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento sobre o caso. Em nota, o governo municipal afirmou que o Departamento de Posturas esteve no endereço e informou que o local foi autuado por falta de alvará e pelo armazenamento inadequado dos pneus. “Assim que os prazos de cumprimento e defesa vencerem, o Departamento realizará novas vistorias”, afirmou a nota.
Em relação aos ratos e animais peçonhentos, o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses esteve no local ainda nesta quinta-feira (27) para averiguar a situação. “O imóvel citado estava fechado, porém, a equipe deu início a um trabalho educativo nas residências vizinhas, orientando os moradores sobre como proceder em relação aos ratos e animais peçonhentos”, pontuou o departamento.
Vale ressaltar que, nestes casos, a população pode acionar a Zoonoses pelo telefone (34) 3315-4173.