Morador do bairro Fabrício ficou sem energia e reclamou ter sofrido corte de energia indevido por estar com todas suas contas em dia com a Cemig. Apesar de não ter responsabilidade pelo corte, o homem foi informado que o prazo para religamento é de 48h. O caso ocorreu nesta segunda-feira (23) e a interrupção do fornecimento se deu por fala de um fusível antigo do imóvel.
Ao Jornal da Manhã, o consumidor aponta que o corte ocorreu ainda pela madrugada. O caso ocorreu na rua Dr. Zeferino, no Fabrício. Ele relata que percebeu ser um corte de energia, pois sua casa é a única na rua sem eletricidade. “Liguei para eles hoje e falaram me para que tem 48 horas para religar minha energia, sendo que está tudo pago, não estou devendo nada para a Cemig”, relata.
O homem afirma que devido ao corte, ele e sua esposa estão sofrendo com o calor, pois estão impossibilitados de ligar os ventiladores da casa. Além disso, as comidas na geladeira estão sob o risco de estragar. “A partir da hora que desligou os ventiladores da minha casa aqui e estava um calor do 'cão', já está me prejudicando. Tem a geladeira, tem o freezer, até agora ainda não estragou, mas se ficar 48 horas [desligado] vai estragar”, afirma.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Cemig em busca de um posicionamento. Em nota, a autarquia afirmou que "a interrupção no fornecimento de energia para o endereço foi causada por falha na instalação interna do imóvel, que é de responsabilidade do cliente. O fusível interno (destaque na imagem) da residência apresentou defeito e queimou. Acionada na manhã de hoje (23), a Cemig esteve no local e restabeleceu o fornecimento de energia, após providências de responsabilidade do morador. A Cemig recomenda, como medida de segurança e economia de energia, que a população verifique periodicamente as condições das instalações elétricas internas de seu imóvel", afirmou.
Segundo a Cemig, fusível interno teria queimado, o que causou a interrupção no fornecimento de energia (Foto/Divulgação)