EM DÚVIDA

Morador questiona poda na rua Maestro José Maria, no Abadia

Rafaella Massa
Publicado em 16/07/2023 às 19:00
Compartilhar

Imagem Ilustrativa ( )

Morador da rua Maestro José Maria questiona poda de árvore em frente ao Centro Espírita José Horta, no bairro Abadia, em Uberaba. Segundo ele, ao ligar na Prefeitura, teria sido informado que não havia habilitação para a intervenção no local. No entanto, a Secretaria de Meio Ambiente (Seman) confirma que a retirada de árvores no local foi autorizada após análise, devido a comprometimentos biomecânicos e fitossanitários.  

Ao Jornal da Manhã, o morador, que preferiu não se identificar, questionou a poda de uma árvore que habita o local há mais de 40 anos. “Deve fazer 40 anos que eu moro aqui, elas estão por aqui há muito mais [tempo]. Amanheceu hoje aqui e o pessoal interditou a rua, não é a Prefeitura, parece que é uma empresa e já botaram uma árvore abaixo. Eu liguei na Secretaria de Meio Ambiente e não existe autorização para tal”, afirma.  

Em contato com a Seman, foi informado à reportagem do Jornal da Manhã que a supressão de duas gravilea (Grevillea robusta) no canteiro central da Rua Maestro José Maria, forma autorizadas, a pedido do Centro Espírita José Horta. 

Ainda conforme a pasta, foi permitida a retirada em função de comprometimentos biomecânicos e fitossanitários, com risco de queda e danos a transeuntes e veículos, após relatório técnico de vistoria, pela equipe da pasta. 

“Segundo documento de autorização, como compensação, após a realização do manejo autorizado: supressão e destoca, o responsável pela instituição, Centro Espírita José Horta, deverá providenciar a reposição com o plantio de duas espécimes de pequeno ou médio porte, junto ao Departamento de Paisagismo e Horto Florestal”, conclui a nota. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por