BARRO

Morador reclama de água imprópria saindo das torneiras no bairro de Lourdes

Rafaella Massa
Publicado em 09/01/2024 às 15:39
Compartilhar
Em vídeo que circula nas redes sociais, um morador da região conta que as torneiras dispensaram água imprópria por  mais de uma hora, impossibilitando o consumo seja para saciar a sede ou para cozinhar (Foto/Reprodução)

Em vídeo que circula nas redes sociais, um morador da região conta que as torneiras dispensaram água imprópria por mais de uma hora, impossibilitando o consumo seja para saciar a sede ou para cozinhar (Foto/Reprodução)

Rompimento da rede de água teria deixado moradores do bairro de Lourdes sem água na tarde desta segunda-feira (8). Conforme relatos de leitores do Jornal da Manhã, a água estaria chegando à torneira dos cidadãos com cor barrosa e imprópria para consumo. Acionada, a Codau (Companhia Operacional de Desenvolvimento, saneamento e Ações Urbanas) informou que os registros precisaram ser fechados.  

Em vídeo que circula nas redes sociais, um morador da região conta que as torneiras dispensaram água imprópria por  mais de uma hora, impossibilitando o consumo seja para saciar a sede ou para cozinhar. “A gente paga por isso, pagamos imposto, pagamos IPTU, pagamos água, pagamos luz... Tudo que a gente usa, paga, mas nessas condições, a gente tem que fechar a boca não. Como é que você faz uma comida com uma água dessa, como é que você põe a água na geladeira para as crianças, igual a gente não tem a possibilidade de ter um filtro por enquanto, entendeu? Vejam a cor da água, parece que está vindo córrego, não da Codau”, afirma. 

Ainda, segundo morador, o presidente da autarquia, Rui Ramos, teria apontado que a distribuição de água teria sido suspensa na região, devido a um rompimento da rede na avenida Padre Eddie Bernardes. A informação foi, posteriormente, confirmada pela Codau ao Jornal da Manhã.  

Em nota, a assessoria da Codau afirma que a equipe de manutenção fechou os registros de água para solucionar o vazamento e, logo em seguida, tanto a rede da avenida, quanto vários hidrômetros de imóveis do bairro passaram por uma descarga para normalizar o parâmetro de turbidez da água. 

É válido citar que a obra realizada pela companhia na avenida foi alvo de reclamação recentemente ao Jornal da Manhã, devido à demora na entrega, cuja previsão era para novembro do ano passado. Segundo a autarquia, a fase atual da obra na Padre Eddie Bernardes é de finalização da implantação das bocas de lobo duplas.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por