Moradora do bairro Abadia denuncia que trecho da rua Benjamin Constant está sem abastecimento de água desde às 12h desse domingo (25). Sem aviso prévio e sem previsão de retorno, a denunciante conta ao Jornal da Manhã sobre preocupação com esvaziamento da caixa d’água.
Segundo denunciante, às 12h deste domingo ela percebeu que a água havia acabado. Desde então, tem ligado no Fale 115 em busca de uma previsão de retomada, porém, sem retorno. “Não tem nenhum posicionamento para voltar. Eu liguei lá duas vezes e eles estão dizendo que estão investigando. A falta d'água é ruim, mas o pior é a falta de informação. Quando vai voltar? Por que está sem água?”, afirma.
A mulher explica que a torneira não secou totalmente, pois moram apenas ela e o marido, que estão economizando cada gota. “Faltar água com o tanto de chuva que está tendo é meio estranho. Mas eu tinha que lavar roupa, já não lavei. Como aqui é só eu e meu marido, a gente ainda tem um pouco de água a caixa, mas eu não sei que tanto que tem. Então, estou correndo o risco de ficar sem água a qualquer momento”, reclama.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Codau (Companhia Operacional de Desenvolvimento, saneamento e Ações Urbanas) em busca de um posicionamento. Em nota, a Codau posiciona que o desabastecimento ocorreu devido a um problema mecânico em um dos registros de saída no Centro de Reservação 05 (Abadia) na tarde de ontem. Segundo a Codau, a situação já foi solucionada e a água seria normalizada na região até a hora do almoço desta segunda-feira.