Mato alto em passeio da av. São Paulo obriga pedestres a se arriscarem caminhando na rua. A reclamação partiu dos moradores da região que divide os bairros Amoroso Costa e Boa Vista.
Se não bastasse o problema do mato espesso, a via estreita tem sentido único e quando os motoristas deixam os veículos estacionados, a situação complica ainda mais.
Uma das primeiras residentes no local, a dona-de-casa Messia Laura de Jesus Madeira lembra do episódio em que foi desviar do capim e da sujeira e acabou sendo atropelada por uma bicicleta. “Você precisa ver isso aqui em horário de pico, é caminhão e carro em velocidade que não dá para acreditar, não tem condições. Eu fui tentar atravessar a rua e deu no que deu” conta.
A enfermeira Sirléia Heloísa tenta contornar os restos de galhos e podas de árvores, o lixo e entulhos pelo caminho, na intenção de resguardar-se por causa do trânsito, mas não tem jeito, o fluxo de automóveis ocorre em qualquer hora do dia. Antônio Carlos da Silva, morador vizinho ao terreno, diz que está cansado de encontrar ratos, baratas e animais peçonhentos no quintal.