(Foto: Ilustrativa)
Moradores do condomínio residencial Damha 1, região Sul de Uberaba, reclamaram de falta de energia no bairro desde a sexta-feira (8). Além disso, eles queixaram-se também sobre a demora para o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica. Reportagem do Jornal da Manhã recebeu as críticas na manhã de sábado (9).
Keila Telles externou ser um descaso por parte da Companhia Energética de Minas Gerais o tratamento recebido de forma geral. “Empresa sem planejamento e investimento, engessada, burocrática, sem intenção nenhuma em atender a população e resolver o nosso problema. Desde ontém, no final da tarde, estamos sem energia aqui no Damha 1 e região. E todos os chamados que abri junto a CEMIG a resposta é a mesma, ‘Em breve enviaremos uma equipe de campo para realizar o atendimento’. Na última reclamação disseram que a previsão era para às 04h11”.
Telles ainda revelou ter morado em outros bairros, nunca ter sofrido com falta de energia em um período tão extenso e expôs receio de que perderá mantimentos armazenados. “Como moradora gostaria de deixar a minha indignação e inconformismo, pagamos nossa conta em dia e temos compromisso de trabalho que é necessário o uso da energia elétrica. Temos alimentos na geladeira que provavelmente devido o tempo sem energia irá perder, sem contar na perda de equipamentos em outro momento devido as oscilações”.
A reportagem do JM acionou a estatal fornecedora e foi informada que: "O serviço foi normalizado às 0h57, a causa era um cabo partido que se rompeu durante o temporal. Em outros atendimentos, a normalização será ao longo do dia".
Telles informou que a energia elétrica foi restabelecida na residência dela por volta das 10h, no sábado (9).
Recentemente, a prestação de serviços da Cemig também foi alvo de críticas na Câmara Municipal de Uberaba por parte de diversos vereadores. Na ocasião, cogitou-se a retirada de uma homenagem, Prêmio Primavera, que está prevista para ser feita à companhia na próxima quarta-feira (13).