Novembro trouxe de volta o período chuvoso. Já foram registrados cerca de 100mm de chuva, apenas neste mês, o que preocupa 43 famílias
Novembro trouxe de volta o período chuvoso. Já foram registrados cerca de 100mm de chuva, apenas neste mês, o que preocupa as 43 famílias que ainda vivem em áreas de risco. Elas aguardam o empreendimento prometido pela Prefeitura na época da enchente que condenou o local onde vivem.
De acordo com a Defesa Civil são aproximadamente 25 famílias do bairro Volta Grande e 18 da Vila Esperança. Algumas famílias que estavam em extremo risco foram transferidas para casas do programa habitacional no Residencial 2000, e o imóvel em que moravam foi demolido.
Segundo a dona-de-casa, Lurdes Aparecida, com a chuva o medo de novos desabamentos também volta. “Eu graças a Deus nunca perdi nada, mas tenho muito medo. Aqui tudo está condenado pela Defesa Civil”, ressalta.
O aposentado Pedro Benedito afirma que esse ano ainda não teve problemas. “Por enquanto está tranquilo, mas a chuva começou agora. E não tem previsão de quando as casas serão entregues, aqui é só chover que fica todo mundo com medo”, completa.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba, a previsão é de que as casas serão entregues em março de 2011.