Vizinhos da praça Santa Terezinha estão se sentindo coagidos com a presença de moradores de rua na região há aproximadamente 20 dias. Segundo um denunciante, que preferiu não se identificar, além de algazarras, os desocupados estão causando insegurança.
A denúncia que chegou à redação do Jornal da Manhã foi de uma das pessoas que moram próximo à praça. Ela alega que, há alguns dias, moradores de ruas estariam tirando o sossego da vizinhança durante a noite, atrapalhando até mesmo as missas realizadas na igreja de Santa Terezinha.
Segundo a Prefeitura, existe um trabalho da Ronda Social, desenvolvido no local com frequência, onde os indivíduos são abordados, cadastrados e recebem orientações quanto ao risco do consumo de álcool e drogas. Caso seja do interesse da pessoa, ela pode ser encaminhada ao Albergue ou a casa de apoio. A Polícia Militar também realiza um trabalho em parceria com a Ronda.
A população que se sentir incomodada com a presença dos moradores de rua pode acionar a Ronda Social pelo 9667-4451, das 6h manhã até a 1h da madrugada, ou a polícia, pelo 190.