PROBLEMAS

Moradores do Antônia Cândida se queixam de interrupção de energia: “não avisaram”; Cemig rebate

Dandara Aveiro
Publicado em 21/05/2025 às 15:54
Compartilhar

Moradores do bairro Antônia Cândida, em Uberaba, relatam terem sido surpreendidos por uma interrupção no fornecimento de energia elétrica nesta segunda-feira (19) sem qualquer notificação prévia por parte da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Eles se queixam não só pelo transtorno causado pela falta de eletricidade, mas também pela ausência de comunicação por parte da empresa. Por outro lado, a Cemig informou que o desligamento foi programado e previamente comunicado aos clientes com cadastro atualizado. 

Em contato com o Jornal da Manhã, um dos moradores contou que o fornecimento foi interrompido por volta das 11h, e que só após entrar em contato com a central de atendimento da Cemig foi informado de que se tratava de uma manutenção. Inicialmente, a previsão de retorno era às 17h, mas o restabelecimento só ocorreu por volta das 22h. “Isso está acontecendo direto, sem notificação. Falei com uma vizinha e ela também não sabia de nada. A gente só descobre se for atrás”, relatou. 

A Cemig confirmou, em nota, que realizou um desligamento programado no dia 19 de maio, em parte do bairro, para serviços de manutenção e melhorias na rede elétrica, incluindo a substituição de postes e componentes. A empresa garantiu que os comunicados foram enviados com antecedência aos moradores com cadastro atualizado junto à companhia. 

“Para que os clientes da Cemig tenham conhecimento sobre as manutenções e para que as empresas que prestam serviços essenciais à população, como abastecimento de água, hospitais, comércios e indústrias, possam planejar suas atividades, a companhia envia comunicado a todos os clientes cadastrados na região, com antecedência mínima de 72 horas do serviço de desligamento programado”, esclareceu a Companhia. 

Segundo a empresa, a atualização dos dados cadastrais é essencial para garantir a comunicação adequada com os clientes, procedimento que, conforme a Cemig, é de responsabilidade dos próprios consumidores. “Aqueles que não possuem cadastro ou estão com cadastro desatualizado, devem se inscreverem nos canais de atendimento”, finalizou a nota oficial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por