Cansados de esperar por resposta do Codau há quase um mês, moradores do bairro Abadia resolveram ironizar e criaram o “Pesque e Pague Coréinha
Cansados de esperar pelo Codau há quase um mês, moradores do Abadia resolveram ironizar e criaram o “Pesque e Pague Coréinha. Trata-se de um buraco que se formou em trecho da rua Guajajara, esquina com a Timbiras, na altura do número 580.
A água que vaza com intensidade escoa por todo o trecho em direção ao Jardim América e o fluxo de veículos provoca impacto ainda maior sobre o asfalto que se rompe a cada nova passagem.
Apontando a bananeira que foi utilizada para sinalizar o local, a comerciante Lunéia Alves Vieira garante estar revoltada com a situação. “Se a gente gasta, eles multam. A gente tem que economizar, mas aqui a água limpa que poderia estar indo para a casa de todos está jorrando”, protestou.
A dona-de-casa Joana Darc reclama que o serviço foi mal feito e se o trabalho fosse finalizado com massa asfáltica, e não com cascalho, os moradores não estariam enfrentando o problema.
Dificuldade sentida de perto pela aposentada Maria Natalina Félix. Ela ressalta que como a cratera ocupa quase toda a rua, os veículos desviam subindo em cima do passeio de sua residência. “Os carros atolam e desviam na minha calçada. Eu já liguei várias vezes, mas certamente vão esperar mais desperdício”, observou.
Assessoria do Codau informou que recebeu no dia 25 de outubro, solicitação de manutenção para recomposição de rede de água quebrada no endereço, altura do número 36. Segundo a assessoria, a execução do serviço foi realizada na tarde de ontem.