CIDADE

Moradores do bairro Planalto reclamam de insegurança no trânsito

Moradora fazem críticas à administração e reforçam que bairros afastados do centro da cidade sofrem com o descuido da prefeitura

Publicado em 27/01/2011 às 01:04Atualizado em 17/12/2022 às 07:08
Compartilhar

Cruzamento é sinônimo de perigo no Planalto. Moradores cobram melhorias na infraestrutura e sinalização do bairro. Para a lavadeira Roselene Gomes, o cruzamento da rua Paranoá com Asa Norte deflagra a condição de abandono da localidade e oferece risco a pedestres e motoristas.

A moradora fez críticas à administração pública e reforçou que bairros afastados do centro da cidade sofrem com o descuido da prefeitura.

“Há 2 anos uma criança perdeu a vida, e nada foi feito, nem placas, nem faixa, ou tartaruga e nós continuamos vivendo com essa ameaça”, pontuou.

Roselene narrou que reside no local há 31 anos, e que na tentativa de solucionar o problema, até um documento que reuniu assinatura dos vizinhos foi enviado às secretarias de Trânsito e Planejamento, mas nada foi feito.

A dona-de-casa, que prefere não se identificar, ressaltou que o número de crianças que moram nas adjacências preocupa os vizinhos. De acordo com ela, se providências não forem tomadas com urgência, a situação pode se agravar.

Diante das cobranças dos moradores do bairro Planalto, a superintendência de Trânsito e Transportes da secretaria de Planejamento esclareceu que a solicitação da comunidade pode ser encaminhada por meio do Fala Cidadão, número da PMU disponível para queixas e sugestões. Tão logo, a pasta tenha ciência dos fatos, uma equipe é enviada até o endereço para realização de uma pesquisa de necessidade e enquadramento nas regras do Código de Trânsito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por