Falta de água constante é motivo de reclamação por parte dos moradores do bairro Elza Amui II. Além do abastecimento precário, eles apontam como problema a má qualidade do serviço prestado.
O empresário Adriano Dregédio afirma que prefere buscar água na mina do que utilizar a água do Codau. “Falta água direto no bairro e quando volta está tão suja que chega a estar barrenta e não tem condições de ser usada. Prefiro muito mais usar na minha casa a água que eu busco na mina”, ressalta.
A doméstica Belcholina Soares explica que toda vez que chega em casa não tem água para ela fazer os serviços domésticos. “Como trabalho o dia todo, quando chego, não tem como realizar os afazeres diários. Além disso, a quantidade de cloro na água do Codau tem causado problemas no estômago de quase toda a minha família”, reclama.
Em nota, o Codau explica que vai ser feita uma descarga nos pontos finais das redes deste setor para expulsar qualquer resíduo que tenha sido acumulado.
A autarquia observa que no final da rede de distribuição é onde normalmente há acúmulo de água turva decorrente de intervenções de manutenções feitas em momentos diversos e por vários motivos ao longo da tubulação. O procedimento indicado ao morador é que faça uma solicitação na Central de Atendimento pelo telefone 115 para verificação do problema.