Dizendo-se indignados com a situação, moradores da rua Visconde do Uruguai, no bairro Estados Unidos, entraram em contato com o Jornal da Manhã para denunciar a sujeira
Dizendo-se indignados com a situação, moradores da rua Visconde do Uruguai, no bairro Estados Unidos, entraram em contato com o Jornal da Manhã para denunciar a sujeira naquela via, provocada pela queda de folhas de árvores, normal nesta época do ano. O problema, segundo os moradores, é que a varrição de rua não está acontecendo de acordo com o anunciado pela Prefeitura.
A dona-de-casa Heloisa Maciel explica que os dias marcados para o serviço acontecer são às terças-feiras, quintas e sábados. “É uma calamidade. Para todos os lados que você olha tem folha. E nem adianta querermos varrer, pois com o vento, logo já está tudo sujo novamente”, lamenta, garantindo ter ligado na Prefeitura nos últimos dias, não conseguido obter solução para o seu caso. “Ligo lá e eles me dizem que o serviço está dentro da normalidade. Pagamos nossos impostos em dia e acredito que temos o direito de exigir um pouco mais de atenção por parte da prefeitura. Se atearmos fogo, garanto que virão na hora nos multar”, dispara.
A reportagem entrou em contato com o Departamento de Limpeza Urbana, a fim de esclarecer o caso. A informação foi de que as afirmações repassadas pelos moradores não procedem, já que no sábado (18) a varrição ocorreu normalmente, assim como ontem à tarde seria executada, como de fato ocorreu. “Nesta época do ano, as folhas tendem a cair muito e isso acontece todos os dias. Mas, nossa parte no que diz respeito à limpeza urbana está sendo feita”, garantiu o diretor de limpeza urbana, João Ricardo Pessoa Vicente.