Moradores do Gameleira I, principalmente na rua Pedro Siega, queixam-se que o abastecimento de água no bairro está irregular. Maria Isabel Félix entrou em contato com a Rádio JM, para dizer que o fornecimento impreciso está causando transtornos. “Tenho gente doente aqui, preciso lavar roupa de cama todo dia e desde cedo tem roupa parada no tanque”, afirma a moradora.
A vizinha Regina Alves também reclama. “Eu não estou parando em casa, mas sempre que eu estou e vou abrir a torneira não tem água, e quando vem está muito fraca”, afirma a moradora.
De acordo com a assessoria de imprensa do Codau, foi realizada ontem uma interligação da rede que abastece o bairro Gameleira a uma nova rede de distribuição, implantada por um loteamento. E para tanto, o abastecimento foi interrompido para execução destas manobras e voltou ao normal por volta das 11h. Ainda de acordo com o Codau, houve uma interrupção de energia da Cemig, às 14h, que afetou novamente a distribuição da água.
No entanto, a reportagem conversou com vários moradores e eles alegam que os problemas de abastecimento são constantes desde o início do ano. Sobre isso, o Codau alega que o problema pode estar relacionado à reforma do reservatório elevado, no Centro de Reservação X. “Esta demanda já foi solucionada, assim que a reforma foi concluída no final de 2010 e, desde então, o Codau não registrou mais problemas no abastecimento do bairro, com exceção das manutenções localizadas”, comunicou a assessoria.