O Jornal da Manhã recebeu reclamações de moradores do bairro Jardim Copacabana, em Uberaba, sobre constantes quedas no fornecimento de energia elétrica. Um dos relatos apontou que, entre a noite de ontem e a manhã desta terça-feira (30), ocorreram ao menos nove oscilações de energia. A Cemig informou que os episódios foram pontuais e necessários para adequações na rede elétrica da região.
Segundo o morador, muitos eletrodomésticos de uso contínuo apresentaram instabilidade e, ao tentar contato com a Cemig, o atendimento não foi concluído. “A gente liga na Cemig, chama até cair. E fica a geladeira ligando e desligando, o modem ligando e desligando… se estragar já era”, desabafou.
Questionada pela reportagem, a Cemig informou que os “piques” de energia registrados em alguns pontos do bairro foram ocorrências pontuais, já finalizadas, e necessárias para a realização de melhorias na rede elétrica. De acordo com a companhia, as intervenções incluíram a adequação dos circuitos conectados à nova Subestação Uberaba 7, localizada no Residencial Laranjeiras.
A concessionária destacou ainda que, embora possam causar transtornos momentâneos, essas manobras operacionais são importantes para evitar desligamentos mais longos e de maior abrangência no futuro. “Embora possam causar incômodo, os piques de energia são, muitas vezes, essenciais para que a companhia promova melhorias na infraestrutura elétrica”, ressaltou nota.
Para atendimento e solicitação de serviços, a Cemig orienta que os clientes utilizem os seguintes canais:
Cemig Atende: disponível no site www.cemig.com.br e em aplicativo de celular;
Telegram: por meio do bot @cemigbot;
WhatsApp: pelo número (31) 3506-1160.