CIDADE

Moradores do Jardim Maracanã querem fim de lixo em avenida

Falta conscientização e sobra lixo em trecho do Jardim Maracanã. Os moradores questionam o descarte de materiais e detritos

Publicado em 25/08/2010 às 00:16Atualizado em 20/12/2022 às 04:39
Compartilhar

Falta conscientização e sobra lixo em trecho do Jardim Maracanã. Os moradores questionam o descarte de materiais e detritos em áreas próximas à avenida Adair Gomes Ferreira.

A dona-de-casa Iraldete Oliveira reclama do forte odor por conta de carcaças de animais descartadas perto de sua residência. “É muito lixo, a Prefeitura realiza a limpeza, mas as pessoas ainda jogam restos e outros materiais aqui”, protesta.

Para a manicure Daiane Kelly Alves, a situação se agrava por conta da falta de bueiros ao longo da avenida. No período de chuva, provoca alagamento na região e arrasta os dejetos para vários pontos do bairro.

Daiane ressalta que a condição do local atrai ratos e escorpiões para as residências. “Nós já tentamos pedir para as autoridades e estamos aguardando para ver se conseguimos alguma coisa, pois está difícil, principalmente porque estamos afastados dos outros bairros”, destaca.

Outra reivindicação dos moradores é a pavimentação em partes da avenida, que ainda não receberam massa asfática. “Talvez se aqui também fosse asfaltado, as pessoas se sentiriam inibidas de jogar as sacolas de lixo no chão”, enfatiza Iraldete.

Segundo informações do Departamento de Coleta de Resíduos Sólidos da Secretaria de Meio Ambiente, o Jardim Maracanã também receberá obras de urbanização de ecopontos, que consistirão no fechamento das áreas com alambrado e cerca viva. No pacote está previsto ainda casa de apoio para os fiscais ambientais, com copa e banheiro, além da instalação de caçambas para separação dos entulhos de construção de outros materiais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por