Moradores do Jardim Uberaba sofrem com o mau cheiro proveniente de um cavalo morto em terreno baldio há quase dez dias. Eles reclamam do descaso da PMU com a questão
Moradores do Jardim Uberaba sofrem com o mau cheiro proveniente de um cavalo morto e jogado em um terreno baldio há quase dez dias. Eles reclamam do descaso da Prefeitura com a questão. Na última sexta-feira, o Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura, que se comprometeu em retirar o animal no sábado, mas até ontem a carcaça ainda estava lá. A dona-de-casa Marilene dos Santos ainda insistiu esta semana junto aos órgãos públicos, mas já não sabe a quem recorrer. “Eu liguei no Departamento de Posturas e Zoonoses, que disseram que não é problema deles. Ontem, eu também falei na Prefeitura, e não resolveram nada.”
Para tentar amenizar a situação, algumas pessoas atearam fogo no animal morto, mas ele não se decompôs por completo, e os restos mortais continuam espalhando o mau cheiro pelo bairro e atraindo vários urubus.
A moradora Cibele da Costa Tobias reside a dois quarteirões do terreno e afirma que está incomodada. “Está péssimo, o cheiro não dá pra aguentar, na parte da noite principalmente, é a partir das cinco e meia da tarde que piora.”
O superintendente de Serviços Urbanos da Prefeitura, João Ricardo Vicente Pessoa, afirma que enviou uma equipe ao local na segunda-feira, mas que não foi possível retirar a carcaça. “Aquele cavalo está em local em que nós não conseguimos entrar. Não tem máquina que consegue entrar, está em local muito difícil. Nós estivemos lá para ver o que a gente consegue fazer, mas não há meio de jeito nenhum.” Mesmo assim, o superintendente disse que vai voltar ao lugar hoje para avaliar alternativa de fazer a limpeza.