Reclamação de sujeira na rua Topázio (Foto/Reprodução)
A avenida Padre Eddie Bernardes passa por revitalização completa, com o pontapé dado pela obra de drenagem. No entanto, moradores das ruas ao redor reclamam da condição de sujeira deixada pelos caminhões pesados, como na rua Topázio.
Um dos reclamantes diz que é comerciante da região e tem prejuízo com as manobras. "A rua Topázio é coberta por terra, e a poeira está prejudicando a saúde dos moradores. Os equipamentos da minha fábrica também estão sendo desgastados por conta da sujeira", alega.
Em resposta aos questionamentos, a Codau, responsável pela drenagem, informou que os caminhões envolvidos na revitalização da Padre Eddie Bernardes usam, preferencialmente, a própria avenida e a rua Turmalina para as movimentações. "O acesso pela rua Topázio é feito esporadicamente, somente quando é necessário passar por este entroncamento", diz a autarquia.
Foi questionado também se haveria alguma forma de minimizar o impacto da sujeira na região, mas não houve resposta. Como sugestão do próprio morador, uma intervenção asfáltica já seria suficiente para resolver o problema com a terra.