O cidadão que descumprir a Lei poderá pagar multa ou ser detido por um período que pode variar entre quinze dias a três meses. (Foto/Ilustrativa)
Há pelos menos três semanas, moradores do bairro Ilha Bela, na zona Oeste de Uberaba, reclamam sobre uma situação de perturbação de sossego no bairro aos finais de semana. Segundo os relatos, um encontro de motos prejudica a comunidade no período noturno.
Em manifestações à Rádio JM, os moradores apontam que, a partir de sexta-feira, motociclistas usam as ruas do bairro para realizar festas e encontros. O problema estaria na prática de "corta giro" e buzinadas no período noturno, o que causa a reclamação de perturbação do sossego.
Eles questionam a presença das autoridades policiais de Uberaba, em meio a inúmeras denúncias já encaminhadas para os canais de comunicação. "Infelizmente venho aqui de novo reclamar do inferno que está o Bairro Ilha Bela. Sábado de madrugada tem encontro de motos, um barulho terrível, e nada de polícia!", desabafou um ouvinte, nesta segunda-feira (7).
Em junho, a Prefeitura de Uberaba respondeu ao JM que a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Posturas atuam contra os casos no bairro. À época, as ações resultaram em 47 notificações e 23 autuações somente este ano. "Esses dados são relacionados a residências e estabelecimentos comerciais, sem registro de reclamação de encontro de motos", alegou o governo municipal.
A reportagem também acionou a Polícia Militar. Por sua vez, a corporação alegou que está ciente das reclamações e que serão realizadas diligências para evitar os casos de perturbação de sossego.