Moradora do Abadia cobra redutor de velocidade. De acordo com a comerciante Mara Verônica Frange, o trecho que envolve a rua dos Andradas esquina com a Conde Prados não tem sido respeitado pelos motoristas.
Mara reclama que os condutores de veículos que passam pelo local estão sujeitos a abalroamentos e colisões graves. Para a moradora, placas indicativas e sinalização horizontal não são suficientes para conter os motoristas apressados.
O superintendente de Trânsito e Transportes da Secretaria de Planejamento, Robinson do Amaral Camargo, esclareceu que não recebeu nenhuma notificação sobre o trecho, e que a moradora pode fazê-lo inclusive, pela internet, no www.uberaba.mg.gov.br, encaminhando o pedido ao setor responsável.
De acordo com Robinson, assim que a solicitação for encaminhada uma equipe é enviada até o endereço para realização de uma pesquisa, onde é feita a contagem do fluxo de veículos e pedestres, e a observação se o declive da rua se enquadra nas regras do código de trânsito. O cuidado exigido pelo departamento visa evitar que um episódio ocorrido em anos anteriores se repita, quando uma série de redutores de velocidade foram recolhidos por estarem fora dos padrões.