Atraso na entrega de correspondência pelos Correios tem causado transtornos para os moradores da rua Djalma Sebastião Costa. Segundo pessoas residentes no bairro Amoroso Costa, o problema começou no fim do ano passado.
O senhor José Gonçalves de Araújo conta que este mês a conta de telefone já está atrasada e ainda não chegou. Mas que já aconteceu o mesmo problema com outros boletos, gerando transtornos. “Ligo na empresa de telefone e eles alegam que já enviaram. Toda a vez que eu ligo nos Correios, eles me informam que não há ninguém que pode registrar minha queixa”, observa o morador.
José Gonçalves afirma que como neste mês está de férias, acabou ficando em casa aguardando a correspondência. “Agora a gente fica preso esperando, sem poder fazer nada”, ressalta.
Os Correios, através da assessoria de imprensa, informou que a distribuição na região em questão opera dentro da normalidade e que o endereço informado possui frequência diária de distribuição.
Os Correios destacam ainda que, no caso de objetos postais simples, devido ao fato de não possuírem número de registro, os mesmos não são passíveis de rastreamento. Porém, com o intuito de apurar e eliminar eventuais inconformidades apontadas pelo cliente, será iniciado o acompanhamento de todas as correspondências destinadas ao endereço informado, por período de 30 dias.