Milton Decina Salge (Foto/Arquivo/Câmara)
Morreu, nesta quinta-feira (18), o médico cardiologista e ex-vereador de Uberaba Milton Decina Salge, aos 75 anos. A Câmara Municipal decretou luto oficial de três dias em razão da "grande importância para o Legislativo uberabense", sendo assim, as bandeiras oficiais devem ser hasteadas a meio mastro em respeito ao luto. O cardiologista deixa três filhos.
Milton Salge foi vereador na 11ª legislatura, de 1989 a 1992. Ele foi vogal da Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Desporto e Lazer, e teve participação importante em diversas leis aprovadas em Uberaba à época.
Ele também teve uma forte carreira como médico cardiologista, sendo um dos mais conhecidos e procurados na cidade. Atuou na Gestão pública com atendimentos em Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo a última no bairro São Cristóvão.
Trabalhou também em cidades da região a exemplo de Veríssimo, atendendo na UBS local. Recentemente havia se instalado profissionalmente no Edifício São Lucas, para realizar atendimentos clínicos, porém por motivos de saúde, manteve-se ausente nas suas funções laborais.
Nas horas vagas, era músico, tocando o instrumento teclado junto de seu irmão, José Almicar Salge.
O Grupo JM de Comunicação se solidariza com familiares e amigos de Milton Decina Salge.