Comoção por toda a cidade. Foi o que provocou a notícia sobre a morte da enfermeira e filantropa Aparecida Conceição Ferreira. Dedicada à manutenção de vários projetos sociais mantidos pelo Lar da Caridade, o trabalho de Dona Aparecida era reconhecido e admirado por representantes de vários setores da sociedade uberabense.
Durante o velório, a equipe de reportagem encontrou representantes políticos, jornalistas e líderes da Doutrina Espírita que enfrentaram a longa fila para despedir-se de Dona Aparecida.
“Foi uma pessoa de suma importância para o bairro Abadia, para a cidade de Uberaba e para todo o Brasil. Com a mão santa que sempre teve recuperou muitas pessoas e devolveu-as à sociedade”, afirmou o vereador Itamar Ribeiro, morador vizinho à instituição e um dos colaboradores em prol da causa.
Além dele, deputado federal Marcos Montes, ex-vereadora Teresinha Cartafina e o filho adotivo do médium Chico Xavier, Eurípedes Higino, estiveram no local. Segundo Higino, o auxílio para que a obra e o legado de Aparecido continuem será enviado por Deus. “O Chico dizia que Dona Cida era uma pessoa que sabia como apagar o fogo do corpo do ser humano com carinho e amor, que ela dedicou a todos”, diz. “Era iluminada e todos aprendemos com ela”, completa.
O prefeito em exercício Paulo Mesquita esteve no local e decretou luto oficial de três dias no município. “Existem pessoas no mundo predestinadas a fazer o bem. Dona Aparecida era uma delas”, disse ele, ressaltando a importância de se dar continuidade a seu trabalho.