A fiscalização de trânsito durante o período da 8ª CIA (Copa Inter Atléticas) volta a ser alvo de reclamação por parte de motoristas de aplicativo. Conforme denúncia ao Jornal da Manhã, agentes de trânsito estariam aplicando multas irregulares aos condutores. A Seção de Fiscalização de Trânsito nega.
Conforme relato feito por um denunciante ao JM, motoristas estariam sendo multados por parada irregular. No entanto, o local não teria um ponto de embarque e desembarque de passageiros. “Vários colegas meus foram multados pela Guarda Municipal, mas não havia lugar para pegar clientes. Não tem lugar para parar e pegar passageiros ou para desembarcar”, afirma.
A situação também foi alvo de reclamação à coluna Falando Sério, neste fim de semana. Relato aponta que o transporte de passageiros está sendo dificultado durante o período do evento.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento sobre a reclamação. Em nota, o Executivo nega a situação ao alegar que foi criado um local de embarque e desembarque para os motoristas de aplicativo e táxis durante a Copa Inter Atléticas (CIA).
Ainda, a Seção de Fiscalização de Trânsito reforça a negativa ao informar que não houve nenhuma multa por estacionamento irregular durante os quatro dias de evento. “As multas aplicadas foram por situações que apresentaram riscos para os pedestres, excesso de passageiros nos veículos, desobediência de ordem de parada e uso de letreiro luminoso nos para-brisas dos veículos, que é proibido pelo Conselho Nacional de Trânsito”, finaliza a nota.