CIDADE

Motoristas de ônibus coletivos denunciam pressão

A pressão enfrentada pelos motoristas do transporte coletivo que, mesmo com dificuldades operacionais e de planejamento

Publicado em 29/01/2010 às 22:43Atualizado em 20/12/2022 às 08:24
Compartilhar

A pressão enfrentada pelos motoristas do transporte coletivo que, mesmo com dificuldades operacionais e de planejamento relacionadas ao trânsito na cidade, têm que cumprir horários, na maioria das vezes, apertados, foi alvo da denúncia encaminhada à redação do Jornal da Manhã por funcionário de uma das empresas prestadoras do serviço.

Segundo o motorista, que preferiu não se identificar, a rotina de trabalho chega a provocar irritabilidade e depressão. “A meta de chegar na hora certa, com a desorganização do trânsito em Uberaba, é desumana. Se a Prefeitura multa a empresa por não cumprir o horário, quem aguenta toda a pressão somos nós”, disse.

Segundo ele, os problemas mais frequentes no trânsito local são o estacionamento de carros particulares em locais reservados ao desembarque de passageiros. “As mesmas pessoas que reclamam de urbanidade no transporte coletivo em um dia, são as que param o veículo no ponto de ônibus no outro”, conta ele, ressaltando que, embora ao contrário do imaginado, a situação não ocorre em pontos isolados. “Tem dias em que não dá para achar um ponto livre ao longo de vias inteiras, como é o caso da Prudente de Moraes, Carangola e Abílio Borges”, reclama.

Outro problema denunciado pelo motorista e comprovado pela reportagem é a circulação de ônibus sem cobradores. “Isso já é comum. Eu tenho colegas que cobrem as linhas Circular 3 e 4, com trajetos longos e cerca de 115 passageiros por dia, tendo que dirigir, receber passagem, dar o troco e, ainda, chegar no horário”, garante.

Para o diretor de Trânsito e Transporte, Claudinei Nunes, a PMU reúne-se periodicamente com representantes das duas empresas para discutir adequações operacionais que devem ser realizadas para melhor execução do serviço. “É notório que temos dificuldades de planejamento, mas, enquanto a solução definitiva ainda está sendo elaborada, é preciso que os motoristas comuniquem à empresa para que possamos chegar às resoluções”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por