Motoristas que trafegam pela avenida Filomena Cartafina, próximo ao trecho da balança reivindicam melhorias
Motoristas que trafegam pela avenida Filomena Cartafina, próximo ao trecho da balança, sentido Distrito Industrial 3, reivindicam melhorias para a via.
Sebastião Luiz, que trabalha com transporte de carga e passa pelo local até cinco vezes por semana, reclama da falta de acostamento e manutenção da pista. Sebastião Luiz acredita que a pista é estreita, principalmente, por ser via de acesso ao Distrito Industrial. “O canteiro central tinha que ser um pouco menor, assim daria mais espaço. A falta de acostamento também sempre foi problema. Se acontecer alguma coisa, não tem para onde sair da pista, isso já foi causa de vários acidentes”, concluiu o motorista.
Segundo pessoas que trafegam pela avenida, o fluxo de veículos pesados é intenso e fica difícil até mesmo ao tentar ultrapassagem em alguns pontos. Antônio, que preferiu não divulgar seu sobrenome, conta que não apenas a falta de acostamento, mas também a condição do asfalto está precária. “Existem pontos que o trânsito está impossível, o pessoal do Exército está arrumando o meio-fio do canteiro, mas eles tinham mesmo é que ajudar na manutenção”, pontua.
Convênio entre Prefeitura Municipal e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estabelece a recuperação da avenida e dos distritos 1, 2 e 3. Porém, o DER apresentou outro projeto ao município com o objetivo de melhorar o acesso da avenida Filomena Cartafina ao bairro Recreio dos Bandeirantes, e a balança sentido DI-3. Em relação ao acostamento, não há um posicionamento do órgão.