Viaduto na avenida Filomena Cartafina continua sendo motivo de preocupação para os motoristas. Não bastassem as dificuldades no tráfego por causa da obra inacabada
Viaduto na avenida Filomena Cartafina continua sendo motivo de preocupação para os motoristas. Não bastassem as dificuldades no tráfego por causa da obra inacabada, reportagem do Jornal da Manhã foi acionada por leitores que temem o comprometimento da estrutura com o impacto das chuvas. Os temporais desta semana levaram parte da terra que sustenta a base do viaduto, criando um rombo na encosta.
Questionado sobre o assunto, o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) em Uberaba, Elias João Barbosa, afirma ter conhecimento da situação, mas descarta riscos de desabamento. Segundo ele, vistoria foi feita no local após as chuvas e nenhum problema grave ou que comprometa a base do viaduto foi verificado.
O engenheiro admite que as chuvas podem piorar o problema, mas não de forma a afetar a estrutura. Além disso, ele acredita que o Exército vai retomar a obra em breve e recuperar o estrago. No entanto, ainda não há data para reiniciar o serviço.