As recentes mudanças no trecho da rua Monte Alverne, próximo à Escola Estadual Castelo Branco, tem sido motivo de dor de cabeça para motoristas que passam pelo local. Segundo reclamações repassadas à reportagem do Jornal da Manhã, a mudança que transformou a praça em uma espécie de rotatória tem criado congestionamentos nas proximidades.
Para o consultor de empresas Fábio Siqueira, o inconveniente é grande, pois o trânsito no local ficou muito lento, principalmente nos horários de saída da escola. “Acho que antes de fazer esse tipo de mudança precisariam conhecer o local e falar com os moradores e motoristas que passam por ali”, observa.
Com a mudança, o veículo que desce pela rua Monte Alverne fica obrigado a contornar a praça Afonso Teixeira, pois naquele ponto a via perdeu a condição de mão dupla. Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Paulo Humberto Alves, a mudança busca a segurança no local, onde acontecem vários acidentes. “O objetivo da mudança é em função da segurança. Fomos chamados pelos moradores e a solução foi colocar a praça funcionando como uma espécie de rotatória. A mudança é definitiva e prioriza a segurança,” afirma.
Ainda segundo o diretor da Settrans, o local será monitorado para verificar as reclamações de congestionamentos e avaliar se será necessária qualquer medida para resolver a situação.