Com as mudanças que aconteceram no trânsito nos últimos dias, o transporte coletivo também passou por alteração no seu itinerário. A rua Afonso Rato passou a ser mão única, sentido rua Antônio Pedro Naves até a rua Cândido Mendonça Bilharinho.
A rua Jaime Bilharinho também passou a ser mão única da avenida Leopoldino de Oliveira até a rua Portugal. As ruas Medalha Milagrosa e Novo Horizonte também passaram por mudanças e, por conta disso, o itinerário da linha 16 - praça Rui Barbosa/Uniube - sofreu alteração.
De acordo com Claudinei Nunes, diretor de operação e fiscalização do Transporte Coletivo, essa linha foi a única modificada. “A única alteração que teve em função de todo o sistema viário que já foi alterado foi apenas a linha 16, que tinha o trajeto praça Rui Barbosa/Uniube, via prefeitura, e ele subia pela rua Medalha Milagrosa”, explica.
Segundo Claudinei, com as intervenções viárias do local, o ônibus passa por cima do viaduto da avenida Santa Beatriz, pela rua Princesa do Sertão, e desce a rua Novo Horizonte até chegar à avenida Dona Maria Santana Borges, em sentido à Uniube. “Com as demais linhas não houve interferência nenhuma em função das alterações viárias”, acrescenta.
Claudinei Nunes afirma que a linha 16 que parava no ponto de ônibus da rua Medalha Milagrosa, agora para na rua Novo Horizonte. “Os pontos são mais ou menos na mesma posição do quarteirão compreendido”, conclui.