Mudanças de trânsito no bairro de Lourdes geram transtornos a moradores e surpreendem motoristas. As ruas Violetas e Tulipas, no bairro de Lourdes, passaram a ter mão única
Mudanças de trânsito no bairro de Lourdes geram transtornos a moradores e surpreendem motoristas. As ruas Violetas e Tulipas, no bairro de Lourdes, passaram a ter mão única.
O plano de revitalização no trânsito da cidade que está sendo executado provocou alterações na rua Violeta, que no sistema binário segue da avenida Padre Eddie Bernardes Silva para a avenida Leopoldino de Oliveira. Já na rua Tulipas, a mão única segue da avenida Nilza Marquez Guaritá para a avenida Padre Eddie Bernardes Silva.
Na tarde de sexta-feira (19), motoristas que ainda não estavam informados sobre as adequações foram pegos de surpresa e causaram tumulto nas adjacências onde as adaptações começaram a ser implantadas.
Situação semelhante ocorreu na região central da cidade, ainda na sexta-feira, mesmo com algumas ruas tendo a alteração programada para ontem. Colisão de veículos ocorreu em cruzamento da rua Jaime Bilharinho sentido bairro Fabrício-Leopoldino de Oliveira. O condutor de um deles alegou confusão, provocada pela sinalização horizontal, que na sexta-feira já indicava mão de direção contrária ao usual. Ao olhar para o sentido da nova sinalização, desprezou o ainda sistema de mão dupla. Houve danos materiais no veículo e aborrecimentos.
De acordo com a autônoma Kelly Daniele Leandro, residente na rua Violeta, no bairro de Lourdes, os moradores estão insatisfeitos com as modificações que dificultam passagem na rotatória de acesso aos bairros Maringá, Manoel Mendes e José Barbosa. “Eu até concordo com mudanças, porque muita gente não respeita a sinalização e dirige em alta velocidade, mas, do jeito que está só dificulta as coisas. Essas mudanças deveriam ser na descida”, argumentou.
Segundo o chefe de policiamento da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, a Guarda vai auxiliar os motoristas no primeiro momento de ajustes. Ele explicou que, por se tratar de uma via estreita, as transformações foram necessárias, mas todo o espaço conta com sinalização horizontal e vertical. “Tudo foi analisado pela Secretaria de Planejamento, mas é preciso que a população compreenda e tenha bom senso, pois estamos mudando um trânsito antigo. Não vamos multar ninguém, apenas procurar ajudar”, concluiu.