CIDADE

Mulher agredida e com sequelas tem atendimento prioritário

Dona-de-casa reclama que irmã sofre com dependência química e precisa de internação urgente, mas não consegue encaminhamento para neurologista na rede municipal

Publicado em 26/01/2011 às 00:45Atualizado em 20/12/2022 às 02:01
Compartilhar

Dona-de-casa reclama que irmã sofre com dependência química e precisa de internação urgente, mas não consegue encaminhamento para neurologista na rede municipal de saúde.

Juliana Aparecida Paiva contou que a irmã Carla Adriana Santana Paiva, de 33 anos, precisou ser levada com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Abadia, no dia 20 de dezembro, depois de ter sido agredida e estuprada. Os ferimentos graves desenvolveram uma espécie de coágulo no cérebro de Carla, que teve de permanecer na UPA até o dia 3 de janeiro.

Segundo Juliana, a paciente conseguiu uma vaga para se tratar no Sanatório Espírita de Uberaba, mas, antes, precisa passar por avaliação neurológica. A família da paciente encontra dificuldades para agilizar o atendimento da paciente, que aguarda ser chamada pelo processo da fila eletrônica. “Ela corre risco de vida e precisa ser encaminhada a uma cirurgia logo. Não podemos esperar. Um psiquiatra afirmou que o problema é neurológico”, declarou.

Esclarecendo o processo de internamento na instituição, a assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro informou que a paciente precisa ser encaminhada através de formulário emitido pela entidade de origem da internação. Caso seja para consulta ambulatorial, é exigido agendamento prévio. Se houver necessidade de internação, é preciso verificar a disponibilidade de leito pelo sistema SUS Fácil.

Já a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde informou que não haverá necessidade de encaminhar a paciente para o Hospital, pelo menos por enquanto, já que ontem, em consulta no Posto de Saúde da Família do bairro Valim de Melo, Carla conseguiu antecipar para amanhã a consulta médica, na Unidade Regional de Saúde do bairro São Cristóvão, com o neurologista Jaime Olavo Márquez.

Diante dos problemas enfrentados pela dependente, a família solicitou ajuda, com fraldas geriátricas, e expôs a necessidade de uma cadeira de rodas. Quem puder realizar as doações pode entrar em contato com a família de Carla, na rua Hipólito Rodrigues da Cunha, número 900, no bairro Parque das Gameleiras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por